Como faço todas as manhãs durante esta quarentena causada pelo coronavírus, leio diversos sites, blogs e jornais com objetivo de saber um pouco de que se passa no Brasil e no mundo, principalmente, no Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira, 1º de maio - Dia do Trabalhador - encontrei uma matéria no blog do Trindade, a respeito de esporte amador.
Confesso que não lembrava mais da excelente matéria escrita no Jornal de Natal, pelo ótimo colega jornalista, Paulo Augusto. Ele escreveu sobre as dificuldades que o programa Movimentando o Amadorismo encontrou, na época, para se manter no ar e divulgar o esporte amador do Rio Grande do Norte através da Rádio Poti de Natal.
Paulo Augusto escreveu com propriedade sobre o pouco espaço destinado aos esportes amadores pela emissoras de rádios e jornais. Quantas vezes eu fiquei com a cara mais feia de que a habitual, ao fechar uma página inteira do Diário de Natal com os esportes amadores e na hora de levá-la para a revisão e à composição, algumas matérias eram retiradas para dar lugar a anúncios e propagandas. Eu entendia muito bem, tendo em vista que os anúncios e propagandas eram pagos. Mas... O detalhe é que esses anunciantes exigiam que seus anúncios fossem publicados na página de esportes do jornal. Acredito que, por eles exigirem o local, pagavam mais caros de que nas páginas de classificados.
Por Manoel Cirilo
Nenhum comentário :